sábado, 17 de outubro de 2009

VÍDEO: Palestra de Stephen Moyer sobre Vampiros

Um descontraído Stephen Moyer (nosso Bill Compton de True Blood) sentou-se para uma entrevista encantadora e perspicaz com Helen O'Hara da Empire Magazine para falar sobre o recurso de vampiros e da popularidade de Alan Ball criador do sucesso True Blood série da HBO. Agora, estreando o primeiro episódio no cannal 4,no Reino Unido.

Enquanto a maioria dos meios de comunicação vêm discutindo o fenômeno do vampiro "ou o ressurgimento" dos vampiros, Stephen discorda que não é nada de novo, dizendo:

Para mim, os vampiros nunca foram embora, não é? Quero dizer, você sabe, estes romances foram escritos em 2001 ... e, certamente, eh,os livros de Stephenie Meyer eu acho que eles começaram em 2003, e eles já eram best-sellers antes, e assim eu não acho que a idéia de vampiro tenha desaparecido.

Stephen também diz que é possível que a atual recessão possa ter uma mão na tomada de True Blood, como um programa de televisão popular:

Mas tenho lido muitas coisas interessantes sobre como ... em uma recessão, as pessoas vão realmente para o drama escapista, ao contrário, ao invés de apenas, por falta de palavra melhor, drama na pia da cozinha, e eu acho que eles gostam de ser tomados longe de suas vidas reais.

O que é que acha que as pessoas estão procurando em vampiros?
Stephen diz que a mística do vampiro é muitas vezes sobre um tipo específico de escapismo:


Alguém apenas me disse em uma entrevista, (falando com um sotaque francês) "Eh, você não acha que você poderia simplesmente ter 'vampiro' de distância e apenas colocar" sexo "? Você não acha que 'vampiro' significa sexo apenas'? ""E eu digo:" Não! Eu não! "E então eu pensei:" Bem, na verdade, ele não está muito errado. "(Risos), tendo este ponto, penso que o que é interessante é que os vampiros são, normalmente, do ponto de vista cultural, uma contagem ou alguém ... a partir do século 18, 17 ,19, que veio de um fundo ou ... senhorial que está olhando para a vida eterna, você sabe, por isso eles são bem educados,cortês e estão ... e eles tratam as mulheres com um certo respeito que talvez está faltando na sociedade de hoje. Mas, eles têm um poder e uma fisicalidade e uma escuridão e uma ninhada,um tipo de elemento que é, que poderia ter qualquer mulher e violentar no seu local, assim que é esse tipo de ... empurrar e puxar, que, você sabe, 'Eu vou ser tratado com respeito, mas você pode me levar também. " Então, o que pode não ser muito PC, mas acho que há muita verdade nisso.

True Blood, diz Stephen, não é tudo apenas sobre sexo , sexo, sexo", no entanto. Ele vê no show uma metáfora para :

"Uma minoria, um observador, vindo na sociedade, e mostrando, tentando viver uma vida normal, que pode ser uma metáfora para a homossexualidade ou o movimento dos direitos civis ou qualquer metáfora que pretende trazer para a mesa.Então eu acho que há muitas coisas que são interessantes em relação a nossa sociedade que, eh, que parece muito elegante ".


Contrastando os personagens da série de Stephenie Meyer Twilight com os 'vampiros de True Blood da HBO',inspirados da série de Charlaine Harris, Stephen diz:


"Se eu tivesse uma filha adolescente, e ela quisesse ler Twilight, eu ficaria muito satisfeito, porque essa é uma relação de cerca de castidade e de respeito. E, Edward aspectos Bella, não é? . E ele a trata com, com o máximo cuidado. E eu acho que é um grande exemplo para os jovens. True Blood é assim. (risos) True Blood 's ,bem,é sobre o que é realmente como é no mundo humano. E as pessoas, as pessoas lutam e argumentam eles e não há sexo e não há dependência de drogas e não há trevas e há uma série de comédia, sabe? ” Eu acho que é, se você gosta de pensar em Twilight, eu não sei, 13, 14, 15 a 25. True Blood vai a partir daí a cada capítulo único da sociedade ".

E isso não apenas os espectadores jovens que são atraídos pelo drama de vampiros. Stephen diz que "algo como 30 por cento dos nossos telespectadores são mais de 55 anos.” Essa é uma estatística muito alta. "


No entanto, enquanto os espectadores da idade de sua mãe pôde apreciar o show, Stephen rindo diz: "Eu não gostaria de vê-lo com a minha mãe. Eu acho que seria um pouco, muito pouco.” Um em, poucos, poucas linhas cruzadas ali que talvez não precisam ser cruzados. "

Você pode assistir Stephen na entrevista em vídeo, que é sempre um prazer ouvi-lo falar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário