segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Stephen Emery tornou-se Stephen Moyer

Alguma vez você já se perguntou por que Stephen mudou seu sobrenome para Moyer? Bem, a resposta está nesta entrevista, juntamente com alguns outros petiscos interessantes...

Stephen Emery tornou Stephen Moyer, porque ele não queria ser conhecido como rabo de cavalo.

O Britânico teve seu primeiro cartão Equity para um papel na pantomima* Oliver na mesma semana que outro ator com o mesmo nome. O outro Stephen foi, literalmente, "fazer o traseiro de um cavalo, eu juro por Deus, é verdade", disse Moyer em um hotel em Soho, Londres. O outro ator manteve o nome, mas Moyer agora não só é bem mais conhecido, como também pegou.

*Pantomima é um teatro gestual que faz o menor uso possível de palavras e o maior uso de gestos. É a arte de narrar com o corpo.

Aos 40 anosde vida, 143 anos do vampiro Bill Compton na série aclamada pela crítica de TV, True Blood (HBO), a segunda temporada, começa no M-Net amanhã (terça-feira).

Nos E.U. A a estréia do primeiro episódio da segunda temporada foi o mais assistido da HBO desde o final da série The Sopranos.

Moyer foi contratado para contracenar com Anna Paquin, que interpreta o seu par romântico, a telepatica garçonete Sookie Stackhouse, um papel que lhe rendeu um Globo de Ouro de melhor atriz para a primeira temporada.

A série também ganhou um Emmy por elenco notável de uma série de drama, com base em um elenco internacional, com Moyer dividindo seu tempo entre a Inglaterra e os E.U.A, Paquin do Canadá, Alexander Skarsgard da Suécia e os membros do elenco de todo os E.U.A.

"Allan (Ball) é brilhante no casting. Uma das coisas que ele fez foi criar um núcleo central constituído por pessoas que têm trabalhado quase todo o tempo em teatro. Então, estamos todos muito mais abertos a jogar, criando e jogando coisas na mistura ", disse Moyer.

Ele não estava inicialmente familiarizado com os livros (The Southern Vampire Mysteries por Charlaine Harris), mas os leu depois de começar a série.

"Quando eu comecei a fazer o papel que Allan escreveu, ele (Bill) aquece toda a temporada de uma forma que o personagem nos livros não".

"Sookie nos livros também pula de um romance para o outro e se você faz isso com uma protagonista feminina, ela não seria tão virtuosa quanto eles queriam que ela fosse. Então Allan tomou a decisão de deixar que ela tenha apego ao Bill ".

Ele descreveu Bill como tentando ser uma pessoa decente, desesperadamente.

"Mas ele ainda é um vampiro que mata. "Foi uma decisão muito consciente da parte de Ball fazer o personagem de Bill tão brutal como o serial killer da primeira temporada".

Nascido em Essex, Inglaterra, Moyer fala com um sotaque britânico, decididamente, mas o vampiro Bill tem um sotaque sulista convincente, inicialmente ajudado por um treinador de voz, agora por passar muito tempo na Louisiana.

Entrevista completa, em inglês, você lê aqui


Como assim rabo de cavalo?? kkkkkkkkkkk Eu nunca iria pensar nisso, sempre achei que fosse pelos mesmos motivos que a maioria dos artistas, numerologia, marketing... essas coisas...

Ele é muito fofo ao falar do Bill, sempre com muito carinho e diria até que com consideração com o personagem... Lindo!

E por falar em sotaque... o sotaque britânico dele é MAAAAAAAAAARRRRRAAAAA, é perfeita a dicção...



Um comentário:

  1. Qdo eu soube o nome verdadeiro dele,fiquei muito cuirosa pra saber da onde tinha vindo o "Moyer",mas nunca imaginei o motivo do "Emery" ter saido da vez...kkkkkk...esse Stephen!Podemos ver que toda entrevista o Bill não pode faltar e nem o senso de humor do nosso mais amado britânico(rsrsrrs).

    ResponderExcluir